16 junho, 2009

CULT

YesSaint Laurent, falecido em 2008, é considerado como um dos grandes nomes da alta costura mundial do seculo XX, trazendo para o mundo da moda praticidade conjugada com sofisticação e sensualidade.
Precursor do smoking feminino, ou Le Smoking como ficou conhecido, Saint Laurent nao apenas revolucionou a maneira de vestir de uma mulher, mas também influenciou modos e costumes de toda uma geração. Se hoje a mulher pode andar normalmente de calça e camisa é graças a Yves Saint Laurent.

A Exposição " Yves Saint Laurent - Viagens Extraordinárias" traz uma pequena amostra da obra deste artista incrivel, que soube captar como ninguem a essencia das diversas culturas e transpo-las para o mundo da moda e para o universo femino. Nesta exposição estão alguns dos vestidos apresentados em mais de 40 anos de carreira.


Uma deliciosa viagem ao mundo da alta costura!!!




"Nada é mais belo do que um corpo nu. A roupa mais bela que pode vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Mas, para aquelas que não tiveram a sorte de encontrar esta felicidade, eu estou lá.” (YSL)

2 comentários:

letra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina Caetano disse...

O comentário anterior era meu de um blog que não saiu e ia começar com um amigo hehe

Tá com ar fashion aqui, Mi! Começou bem. :) :)

A história da moda começou com ele, Dior, Chanel... hoje em dia só se adapta o que eles criaram. A expo estava linda e foi emocionante rever Saint Laurent, tímido, no filme sobre a sua coleção. Adorei!

Beijinhos.

ps: vou te "seguir"