18 junho, 2009

ENGAJADA

Ontem as Nações Unidas comemoraram em Washigton o "World Refugee Day at the National Geographic Society", e quem não podia ter deixado de comparacer a cerimônia era Angelina Jolie. Defensora dos Direitos dos Refugiados, a atriz é Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas, e participa ativante da divulgação dos problemas que envolvem os refugiados, pessoas expulsas das suas casas, seus países, perdendo suas identidades culturais e principalmente seus direitos como ser humano, e que acabam nao sendo bem recebidas em pais nenhum, pois sao vistas simplesmente como problemas.




1. Foto: Reprodução/Just Jared

Por conta do seu ativismo na causa dos refugiados, o casal Jolie-Pitt fizeram uma doação de US$1 milhão para os refugiados do Paquistão, país esse já visitado diversas vezes pela atriz. A ONU se diz agradecida por esta contribuição e que o dinheiro será empregado para aliviar o sofrimento causado pela "mais desafiadora crise humanitária ao longo da última década".

2. Reprodução/Youtube

Consciência Social!!!!

3 comentários:

Cristina Caetano disse...

Há quem ataque dizendo que eles querem publicidade, e eu vejo de uma maneira totalmente diferente, a "cara" de uma celebridade chama muito mais a atenção do que se formos eu ou você a falarmos sobre esse assunto. E tem mesmo que dizer que fez doação, isso estimula a fazerem o mesmo. Bacana!

Beijinhos

Cristina Caetano disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaah tem meu link ali!!! :)
Xumack, xumack!!! hehe Obrigada!!! kkkk

Beijos

Banana com Canella disse...

eu tbm acho Cris...pois qdo uma celebridade adota uma causa ela lança um holofote em cima de questoes tão importantes e sempre relegadas a 2º plano...
além do que Angie é ativista msm!!!