16 julho, 2009

POLÊMICA A VISTA

No dia 28/Agosto chega aos cinemas brasileiros o filme "Anticristo", o mais novo filme do cineasta dinamarquês Lars Von Trier, criador do movimento DOGMA95 para o cinema. O filme rendeu a atriz Charlotte Gainsbourg o prêmio de melhor atriz no Ferstival de Cannes deste ano. O filme conta ainda com a participação do ator Willem Dafoe (que eu adoorooo!!!).
"Anticristo" conta a história de um casal, que devastados pela morte de seu único filho, se mudam para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas e obscuras começam a acontecer.
A personagem de Charlotte Gainsbourg é uma escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte do filho e com isso nao consegue mais produzir nenhum livro, e o marido, interpertado por Willem Dafoe, é um psicanalista, que tenta exercer sua profissão para ajudar a mulher.




Foto: Reprodução /Folha on line




O filme dividiu a crítica especialiazada, recebendo entusiasmados elogios de um lado e severas críticas de apelação e pornografia de outro; tanto que a produtora do filme, a dinamarquesa Zentropa, acabou editando uma versão mais "light" do filme para ser exibido nos EUA, Ásia e sul da Europa.








É esperar pra ver !!!!!






*Fonte: Reportagem: Ilustrada - Folha on line


2 comentários:

Cristina Caetano disse...

Eu quero ver. Vamos? hehe Aaaamo Willem Dafoe.

Beijinhos

Alessandro disse...

eu também quero ver! adoro polêmicas