02 julho, 2009

FLIP 2009

Começou ontem em Paraty/RJ, a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty.
A FLIP é um encontro literário, que em pouco tempo já figura entre os mais importantes festivais literários do mundo. Além da qualidade dos autores que são convidados para participar do evento, a FLIP também ficou conhecida pelo irresistível entusiasmo de seu público e pela descontraída hospitalidade e charme da cidade de Paraty. Todo o ano a FLIP homenageia um grande expoente da literaura brasileira como Vinicius de Moraes no ano de 2003, João Guimarães Rosa em 2004, em 2005 foi a vez de Clarice Lispector, em 2006 a vez do baiano Jorge Amado, em 2007, do jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, em 2008, ano do centenário de sua morte, o homenagiado foi Machado de Assis (1839-1908). E neste ano de 2009 a FLIP presta homenagem ao grande escritor Manuel Bandeira.


Foto: Reprodução


Alguns eventos que aconteceram na FLIP serão transmitidos ao vivo, para assisti-los clique aqui

Um comentário:

Cristina Caetano disse...

E eu queria estar lá e ouvir Gay Latese... fica pra próxima. Aliás totalmente presa em casa e o finds bombando de manifestações culturais na orla e no CCBB também... ó dó.

E dá um pulinho nesse blog aí embaixo da Adriana Paiva. Você que gosta: Adriana, uma querida, tem mais notícias de lá interessantérrimas.

http://focoseletivo.blogspot.com/

Beijinho